Uma Má Alimentação Pode Favorecer A Queda De Cabelo

Resultado de imagem para Má Alimentação Pode Favorecer A Queda De Cabelo

Uma Má Alimentação Pode Favorecer A Queda De Cabelo

Grande parte da sociedade é consciente de que o abuso de comida rápida e das dietas desequilibradas, afectam negativamente a saúde, podendo gerar problemas como obesidade, colesterol, diabetes. O que não é tão comum é que as pessoas conheçam os efeitos negativos que uma má alimentação pode ter no cabelo, favorecendo a sua queda.

O cabelo faz parte de uma estrutura viva, como é o folículo piloso, e, portanto, precisa de uma boa nutrição. Uma prova disso é o processo que ocorre em crianças que sofrem de desnutrição, ao cessar a atividade dos folículos capilares e o consequente freio no crescimento do seu cabelo.

Resultado de imagem para Má Alimentação Pode Favorecer A Queda De Cabelo

A inclusão na dieta de alimentos, cujas propriedades nutre os folículos pilosos ajuda a fortalecer o cabelo e prevenir o seu enfraquecimento. É aconselhável levar uma dieta saudável e equilibrada, com a presença de alimentos que contenham proteínas e vitaminas do grupo B. Carne, peixe, cereais integrais, o próprio Hairloss Blocker contém,  ovos, leite, fígado de frango, levedura de cerveja, germe de trigo são alguns dos alimentos que contêm vitaminas do grupo.

O ferro também desempenha um papel importante na saúde do cabelo, já que a falta do mesmo (anemia ferropénica) pode favorecer a queda do cabelo. Alguns dos alimentos que têm um grande aporte de ferro são as amêijoas, mexilhões, espinafre, acelga, os pistácios o fígado. Mas o ferro não é o único mineral benéfico para a saúde capilar. O consumo de alimentos ricos em zinco, cálcio, cobre e sílica também traz benefícios para o cabelo.

Resultado de imagem para Má Alimentação Pode Favorecer A Queda De Cabelo

Em resumo, uma alimentação saudável não é suficiente para resolver problemas de perda de cabelo. No entanto, uma dieta desequilibrada pode ter efeitos negativos e favorecer a queda do cabelo, ao privá-lo de nutrientes que ajudam a mantê-lo forte e saudável, que combatem até mesmo problemas de mau hálito (veja: Como Eliminar O Mau Hálito).

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *