Perda De Cabelo Em Homens E Mulheres

Imagem relacionada

Perda De Cabelo Em Homens E Mulheres

Embora a perda de cabelo está associada, em grande medida, aos homens, as mulheres também podem ser afetadas por ela. No entanto, as mulheres vivem a queda do cabelo de uma forma diferente dos homens.
A perda de cabelo em mulheres ocorre especialmente em dois momentos: após o parto e na menopausa. Após dar à luz, o reordenamento hormonal que ocorre na mulher pode chegar a causar este problema. Não obstante, trata-se de um fenômeno transitório, e aproximadamente aos 6 meses do nascimento do bebê, o cabelo vai voltar a crescer nas mesmas áreas em que estava.

No entanto, na menopausa, ocorrem alterações hormonais permanentes, por isso costuma ser mais difícil voltar a nascer sem seguir um tratamento. O golpe estético de ver como uma grande e frondosa cabeleira torna-se uma mata de aparência frágil, até mesmo a aparência de área sem cabelo, costuma-se traduzir em outro golpe: o psicológico.
A cabeleira é para as mulheres um símbolo de identidade pessoal muito mais importante do que para os homens. Sua deterioração pode chegar a causar ansiedade e fazer mossa na sua auto-estima. As que sofrem este problema, podem começar a sentir insegurança em grande variedade de situações sociais.

Imagem relacionada

Reuniões familiares e de amigos -em que a priori não deveriam ter nenhum medo, e que antes eram uma fonte de lazer e prazer – podem chegar a se tornar um suplício por medo de que os outros vejam os danos capilares. Mas tão rápido que esses sentimentos negativos são capazes de inundar a vida das mulheres, podem desaparecer quando se recupera o cabelo perdido, seja com o uso de remédio para queda de cabelo feminino ou não.

Os homens, por sua vez, levam a perda de cabelo de uma forma diferente. A ansiedade, a tristeza que esta eventualidade, às vezes, provoca é vivida de forma diferente por eles. Embora a insegurança social pode chegar a manifestar-se, são mais comuns sintomas como os problemas na hora de conciliar o sono, a irritabilidade, a falta de energia. Nesses casos algunsremédio para queda de cabelo feminino

Imagem relacionada

Alguns homens podem chegar a pensar que sua virilidade está trastocada pela falta de cabelo. Podem pensar que seu atrativo físico tem diminuído, e situações em que antes se sentiam seguros, como reuniões de trabalho, falando com mulheres, podem ser um pouco desconfortáveis. Mas, como acontece com as mulheres, se seguem algum tipo de tratamento adequado para recuperar o cabelo, com o uso de DHT Blocker, essas sensações desagradáveis podem desaparecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *