Penteados Que Marcaram Tendência Desde Os Anos 50 Aos 90

Resultado de imagem para Penteados

Penteados Que Marcaram Tendência Desde Os Anos 50 Aos 90

Você sabe quais foram os penteados que tiveram sucesso na década de 50? E na década de 90? Em seguida faremos um passeio ao longo da história e descobrir os penteados que venceram em cada década.
Nos anos 50 causou furor o penteado de cachos esculpidos, estilo Marilyn Monroe, e se o cabelo era loiro, ainda melhor. Também tiveram muito êxito os penteados com ondas, com clara inspiração em Gilda. Um penteado icônico nesses anos foi o coque alto de Audrey Hepburn, e também ficou muito em moda o chamado corte garçon, que deixava a sensual nuca a descoberto.

A década de 60 foi um período de mudança e inovação, e isso se reflete também nos penteados. Um dos cortes inesquecíveis dos anos 60 foi o Twiggy, que consistia em trazer o cabelo curto para o lado e para trás das orelhas, dando uma aparência elegante. O flick é um dos penteados que mais venceu entre as mulheres da época. Neste tipo de penteado o cabelo caía sobre os ombros e as pontas se curvaban ligeiramente para cima.

Resultado de imagem para Penteados

Não devemos esquecer o famoso corte de cabelo estilo bob, criado pelo famoso cabeleireiro Vidal Sassoon, um corte em que o cabelo é mais largo na parte dianteira do que na nuca. E outro dos cortes de cabelo mais aclamados idealizados por este cabeleireiro foi o wash and go, cujo objetivo era de que as mulheres pudessem olhar perfeitas, sem necessidade de ir ao barbeiro. Ela teve até alguns problemas com queda de cabelo e fez um tratamento com remedio para queda e voltou com este lindo corte e tendência da época.

Nos anos 70 foi muito popular, o penteado estilo afro, tanto no caso das mulheres como dos homens. E um outro estilo de penteado que fez muito sucesso naquela década foram as manes cardadas, e também os idosos lisas e longas, com uma listra no meio. Por outro lado, também muitas mulheres optaram por olhar recolhidos com tranças.

Nos anos 80 se quis romper moldes, e os looks da época assim o revelam: os penteados foram muito exagerados, recarregados e volumosos. Abundaram os tons muito fortes e os penteados com franja bem com ondas bem marcadas. Nesta década, tornou-se moda o penteado de Farrah Fawcett, com sua juba capeada e encaracolado com muito ar”, que o criou para ela o estilista Allen Edwards.

Resultado de imagem para Penteados

E na década de 90? Na época, ele optou por usar o cabelo solto, com o cabelo caído sobre os ombros. Por outro lado, também ficou de moda, o estilo grunge, e não só o cabelo, mas também na maneira de vestir. Para ter um look grunge se usava o cabelo bagunçado e agitado. Na década de 90, também se pôs de moda o penteado que Jennifer Aniston lúcia da série): o corte de cabelo estilo Rachel, que era volumoso por cima e cortado em camadas.

Se você tem algum problema de cabelo e não pode adotar estes cortes, recomendamos o uso de hair loss blocker anvisa para combater esse mau e quem sabe pode lançar sua própria tendência né?

até a próxima!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *