7 Erros Que Você Não Deve Cometer Ao Investir Na Bolsa

Resultado de imagem para Investir Na Bolsa

7 Erros Que Você Não Deve Cometer Ao Investir Na Bolsa

Muitos investidores da bolsa de arrasto, desde que iniciam a gestão de sua carteira, alguns erros que se repetem com frequência e de que, muitas vezes, não são conscientes. Por isso, queremos mostrar-lhe quais são estes problemas para que, assim, possa evitá-los desde o início. Na bolsa, como em muitas outras facetas da nossa vida, devemos evitar interiorizar más práticas que acabem levando depois nossos investimentos.
Evite esses 7 erros na bolsa e você vai se tornar melhor investidor

1) Investir na bolsa o dinheiro que necessita para viver.
É fundamental ter claro esse erro antes de entrar no investimento em ações. Como investidor, você não deve usar aquele dinheiro que você precisa dentro de um curto período de tempo. Você deve investir apenas o dinheiro que não precisa, pelo menos, um ano, ou mesmo que a sua situação econômica é complicado. Resgatamos neste ponto, as palavras do investidor norte-americano Warren Buffet : Compre somente aquilo com o que possa estar à vontade, se o mercado se fecha durante 10 anos.

Resultado de imagem para Investir Na Bolsa

2) Não controlar o risco por operação.
Um investidor deve ter calculado qual é o maior risco que pode ter cada operação que fizer, e mantê-lo sempre sob controle. Cada investidor deve prever sempre o pior cenário possível e saber qual é o capital máximo que você pode perder em uma operação no conjunto de seus investimentos. Por isso é essencial o uso das melhoras estrategia para opções binarias.

3) Operar o pecado de stop loss.
O stop loss garante que aconteça o que acontecer amanhã, no mercado financeiro, depois de amanhã, você terá dinheiro para continuar operando. Operar sem stops significa aceitar que o valor que você tem em sua carteira descer até zero. Um bom investidor deve utilizar stops para o mercado e limitar assim o seu risco: pode ir subindo seus stops vez que o valor de e, o mais importante, sairá do valor se sua tendência muda.

4) Comprar valores em tendência de baixa.
A maioria dos investidores acredita que comprar uma ação está em tendência de baixa é uma grande oportunidade. Trata-Se de um valor “ideal” e, por isso, é uma oportunidade de investimento. Mas não se coloca que, o mais provável é que, seguindo as leis da lógica e da física, o preço do valor continue desenhando um percurso descendente

Imagem relacionada

5) Sair da operação, quando o preço inicia a sua subida.
Muitas vezes, os investidores correm para recolher benefícios ao investir na bolsa de valores. Activar o fecho de posições é um erro. E é que devemos saber que ter uma operação negativa em nossa carteira é desastroso, mas vender uma ação com lucro e ver como esta continua a subir é ainda pior.

6) Comprar um valor recém-saído da Bolsa (IPO).
É arriscado comprar um valor quando acaba de sair da Bolsa. Não conhece nem o seu endereço, nem a sua volatilidade, que é o indicador que se informa sobre os movimentos que registra uma ação na sua cotação em bolsa. Por isso, os gestores profissionais recomendam esperar que uma ação progrida para poder calcular a sua volatilidade e avaliar o seu endereço e então, se nos interessa, adquiri-la.

7) Comprar ações de uma única empresa de um único mercado.
Diversificar a carteira de investimento é fundamental. Existem muitas formas de o fazer: não somente se diversifica quando se compram ações de empresas diferentes. Também é necessário fazê-lo em relação a mercados, índices, etc. E é que abrir posições em uma única empresa mercado é uma absoluta imprudência e excesso de confiança que nenhum investidor pode se dar com qualquer empresa do mundo.
Desterra esses erros de sua estratégia de investimento.

Você deve banir esses erros de seu funcionamento, ao investir na bolsa de valores. Desta forma, você criará um roteiro, uma estratégia eficaz no investimento em bolsa. Você deve mantê-las em sua cabeça sempre que você realizar qualquer gestão em sua carteira de investimento. Não as esqueça. Parecem óbvias, mas serão de grande ajuda no amplo mar financeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *